Condições de Uso

Condições Gerais

O acesso e uso deste site bem como os produtos e serviços disponíveis estão sujeitos às seguintes condições. Ao usar este site, você está a concordar com as condições de uso do site, que podem ser actualizadas ocasionalmente. Aconselhamo-lo a visitar esta página regularmente para estar a par de quaisquer alterações que possam ter sido efectuadas às Condições de Uso.

O acesso a este site é permitido com carácter temporário, e reservamos o direito de retirar ou alterar serviços sem aviso prévio. Não nos responsabilizamos se, por qualquer razão, este website esteja indisponível num determinado período de tempo. Ocasionalmente, podemos restringir o acesso a algumas áreas deste site.

A FOFURAS não se responsabiliza por danos ou perdas de qualquer pessoa, que possam surgir a partir da utilização de qualquer informação contida neste site.

Algumas hiperligações deste site levam a sites externos, parceiros da FOFURAS. Quando clicar nessas ligações, você deixará o site da FOFURAS e nós não teremos qualquer controlo sobre esses sites, e não aceitaremos qualquer responsabilidade sobre o material presente nos mesmos.

Para efectuar uma encomenda, tem ser maior de 18 anos e compromete-se a fornecer dados verdadeiros que permitam o processamento com sucesso da sua encomenda.

Politica de Privacidade

Na FOFURAS temos uma importante responsabilidade e compromisso no que respeita à segurança do nosso website e à protecção dos dados dos nossos clientes e visitantes. A nossa política de privacidade é apresentada em baixo. Qualquer alteração a esta política será colocada aqui, nesta declaração.

Que informação recolhemos? Recolhemos o seu nome, número de telefone, endereço postal, e-mail, idade e sexo para uso em campanhas de marketing, prémios e newsletters. Além disso, quando efectuar uma compra no nosso site, recolhemos também informações sobre a morada de entrega e detalhes de pagamento. Podemos também recolher outras informações sobre a sua experiência no nosso site que contribuem para a melhoria do nosso serviço.

Para que efeito são usados os dados recolhidos? Os seus dados permitem aos nossos colaboradores processar as suas encomendas, notifica-lo de alterações importantes das funcionalidades do site, realizar inquéritos e para efeitos estatísticos.

Podemos também enviar-lhe periodicamente (por e-mail ou correio) informação sobre produtos e serviços, campanhas, promoções e ofertas especiais. Se não desejar ser contactado para estes efeitos, pode cancelar através das seguintes formas:

- Pode cancelar a subscrição da newsletter na sua conta pessoal.
- As newsletters que receber no seu e-mail têm um link para cancelar a subscrição.
- Pode contactar o nosso Apoio ao Cliente aqui.

Ao atender à sua encomenda, é possível que os seus dados, como endereço e código postal, sejam divulgados para efeitos de prevenção e detecção de fraudes.

O que são Cookies e para que são usados? Cookie é um pequeno ficheiro enviado para o seu computador que fica guardado no seu disco. Se criou uma conta no nosso site, o seu computador irá guardar um cookie que lhe irá permitir ser automaticamente identificado sempre que volte a visitar o nosso site. Os cookies são também usados para que o nosso sistema consiga seguir os seus passos numa sessão de compra. Se não aceitar o uso de cookies, você não conseguirá usar este site.

Actualização dos seus dados Se desejar verificar os dados que submeteu na FOFURAS, pode fazê-lo por e-mail ou através do serviço de apoio ao cliente. Será requisitada uma prova da sua identidade antes de revelarmos a informação. Esta prova poderá ser o seu email e password de registo no nosso site. Deverá manter esta informação segura pois é sua a responsabilidade se alguma acção ou pedido for efectuado através da sua conta. Recomendamos que não guarde a sua password no browser, uma vez que outra pessoa com acesso ao seu computador, pode ver e usar a sua informação pessoal.

Em cumprimento do disposto Lei nº 67/98 de 26 de Outubro Lei de Protecção de Dados Pessoais, o utilizador poderá, a qualquer momento, exercer os direitos de acesso, rectificação, cancelamento dos seus dados. Os dados pessoais recolhidos poderão ser transmitidos a entidades terceiras de reconhecida idoneidade para efeitos de marketing directo. Se não desejar que os seus dados pessoais sejam facultados a terceiros, basta contactar-nos indicando o seu nome, apelido, morada e nº de cliente:

- por Correio à: Fofuras, Campo 5 de Outubro nº 244, 4750 - 274 Barcelos

Segurança A FOFURAS usa um dos sistemas de encomendas on-line mais seguros que existe e está constantemente a melhorar o seu software, de forma a oferecer a maior segurança possível aos seus membros.

Propredade Intelectual e Conteúdos

Todos os direitos de propriedade intelectual de software e conteúdos disponíveis através deste website são propriedade da FOFURAS ou estão licenciados e protegidos por leis e tratados em todo o mundo. Todos esses direitos estão reservados à FOFURAS e aos seus fornecedores.

Você pode guardar, imprimir ou apresentar os conteúdos deste site apenas para o seu uso pessoal. Não é permitida a publicação, manipulação, distribuição ou reprodução, em qualquer formato, de qualquer conteúdo deste site nem a ligação do mesmo para qualquer negócio ou empresa.
Envio e Entregas

A FOFURAS envia encomendas para Portugal Continental num prazo de entrega entre 24 a 48 horas. As transportadoras com quem temos protocolos efectuam entregas de Segunda a Sexta-Feira, entre as 8 e as 19 horas na morada que você desejar.

Para a Madeira e os Açores, o prazo de entrega é até 5 dias úteis

Custos de envio da encomenda:

PORTUGAL CONTINENTAL
Até 1kg - 3,99€
1 a 2kg - 4,99€
2 a 5kg - 5,99€
5 a 10kg - 6,50€
10 a 20kgs - 8,50€
20 a 30kg - 12€
Mais de 30kgs - 16€ 

ILHAS
Até 2kg - 11,50€
2 a 5kg - 16,50€
5 a 10kg - 28,50€
15 a 20kgs - 44,50€
20 a 25kg - 53,5€
Mais de 30kgs - 62€

Seguir a minha encomenda
Quando a sua encomenda for enviada, receberá um código no seu e-mail para que a possa localizar no site da transportadora que escolheu. Caso tenha dificuldades em localizar a sua encomenda, por favor entre em contacto connosco pelo Apoio ao Cliente.

Clique aqui para seguir a sua encomenda

Dificuldades em realizar a entrega
Caso a transportadora não consiga entregar a encomenda, será deixado um postal para levantar a encomenda nos correios.

Preço e Opções de Pagamento
Métodos de pagamento

A FOFURAS coloca à sua disposição os seguintes métodos de pagamento: Cartão de crédito (Visa, Visa Electron, Mastercard, Maestro), Paypal, Contra-reembolso e Multibanco.

Por favor aceda ao site www.paypal.com para mais informações sobre os pagamentos por PayPal.

O pagamento em contra-reembolso deverá ser efectuado em dinheiro no acto da entrega da encomenda. O valor limite por encomenda neste método é de 150 Euros. Este método de pagamento não está disponível para as Ilhas da Madeira e Açores e não é permitido aos clientes cujas últimas 2 encomendas em contra-reembolso, tenham sido devolvidas por motivos alheios à FOFURAS e/ou à transportadora escolhida.

O pagamento por Multibanco pode ser efectuado através da Rede de Caixas Multibanco ou do seu Homebanking.
Este tipo de pagamento demora cerca de 1 dia útil a entrar no banco. A sua encomenda apenas será enviada, quando confirmarmos a recepção do seu pagamento.
Os produtos são reservados durante 4 dias. Se durante este período a FOFURAS não receber o pagamento, a encomenda é automaticamente anulada.

Todos os preços incluem IVA (onde aplicável) à taxa legal em vigor.

Verificação do cartão de crédito
Os utilizadores do cartão de crédito são sujeitos à validação e autorização do cartão por parte do seu emissor. Se o cartão for recusado, você será imediatamente informado pelo nosso sistema, quando estiver a concluir a encomenda.
Ao avaliar o seu pedido de encomenda, é possível a divulgação dos seus dados, como o endereço e código postal, para a verificação de alertas de segurança e efeitos de prevenção e detecção de qualquer tipo de esquema fraudulento.
Mesmo assim, sempre que os seus dados forem divulgados, eles permanecerão seguros.
Se achar que os seus dados não estão correctos, poderá corrigir-los seguindo o procedimento presente na nossa Política de Privacidade.

Devoluções e Trocas
Condições Gerais

Garantimos o reembolso do valor de qualquer produto com o qual não esteja totalmente satisfeito desde que o mesmo esteja novo, completo, na embalagem original e nos seja devolvido no prazo de 15 dias contados a partir da data de recepção da encomenda. Produtos incompletos, estragados ou utilizados pelo cliente não serão aceites.

Não aceitamos devoluções ou trocas de artigos com indícios de terem sido usados ou artigos adquiridos através dos passatempos realizados na nossa loja. Se recebermos devoluções deste género, o cliente não terá direito a qualquer reembolso. Ser-lhe-á proposto o envio do(s) artigo(s) devolvido(s) indevidamente juntamente com a próxima encomenda. Se o cliente recusar e pretender reaver os mesmos, terá de agendar uma recolha dos artigos nas nossas instalações e suportar os encargos correspondentes.

Se pretender efectuar uma devolução ou troca, deve-nos enviar um email com o numero de encomenda e referência do artigo.
E enviar-nos o artigo para Campo 5 de Outubro nº244, 4750-274 Barcelos.

Assim que recebermos a sua devolução, é realizada uma avaliação técnica ao (s) produto (s). A troca é processada no prazo de 5 dias úteis e receberá um e-mail quando o novo produto for enviado. No caso de ser impossível trocar um produto devido a ruptura de stock, será efectuado o reembolso do valor total do mesmo.

Residentes nas ilhas da Madeira e Açores
Se desejar efectuar uma troca seja de de valor igual, inferior ou superior, ser-lhe-á reembolsado o valor do produto devolvido e terá de efectuar uma nova encomenda.

Produtos com defeito
Garantimos a satisfação dos nossos clientes e não queremos que estes comprem produtos que possam ter escapado no controlo de qualidade. Por isso, se acha que lhe enviamos um produto defeituoso, por favor contacte o nosso serviço de Apoio ao Cliente no prazo de 14 dias a partir da recepção da encomenda para que possamos agendar a recolha do produto. Tenha à mão os seguintes dados:

- Número da encomenda
- Referência e nome do produto
- Detalhes do defeito
- Se pretende um reembolso ou uma substituição do produto
- Uma fotografia do defeito do produto enviada para o nosso e-mail.

Método de reembolso
Pode optar por ser reembolsado através de um cupão de desconto FOFURAS ou através do método original que usou para pagar a sua encomenda.

- Cupão de desconto
Se optar pelo cupão de desconto, será enviado para o seu e-mail um código para descontar o valor do reembolso numa próxima encomenda. Esse código deverá ser inserido no campo “Códigos de desconto” da página do carrinho de compras e quando aplicado é descontado ao total da nova encomenda.

- Método de pagamento original
1. Se efectuou o pagamento por cartão de crédito, o reembolso será feito no próprio cartão e poderá ser verificado no próximo extracto. 2. No pagamento por Paypal, o reembolso é creditado na sua conta Paypal e ficará imediatamente disponível. 3. No caso do pagamento por transferência bancária ou contra-reembolso, ser-lhe-ão pedidos os seus dados bancários (NIB e SWIFT) e o reembolso será efectuado por transferência bancária.

Devolução das despesas de transporte
Reembolsamos as despesas de transporte de encomendas que contenham produtos com defeito ou trocados. Mas, se numa encomenda de múltiplos produtos apenas um tiver problemas, o reembolso das despesas de transporte não é aplicável.

No caso das encomendas pagas que não sejam entregues ao cliente por motivos alheios à FOFURAS e/ou à transportadora escolhida, será descontado um valor de 5€ para a comparticipação dos gastos da devolução da encomenda.

Informação dos Produtos

A FOFURAS faz todos os possíveis para que as fotografias dos produtos apresentados no site sejam o mais aproximado possível ao nível da cor. No entanto, a cor é um factor que depende de cada monitor e definições do mesmo. Neste sentido, não podemos garantir que o seu monitor reflicta a cor real do produto.

Todos as medidas são aproximados, no entanto fazemos todo os esforços para assegurar que eles são tão precisos quanto possível.

Tomamos as devidas precauções para garantir que todos os detalhes, descrições e preços dos produtos apresentados no site estão correctos. No entanto, reservamos o direito em recusar encomendas nas quais a informação dos produtos foi incorrectamente publicada, incluindo preços e promoções.

A recusa de encomendas pode também ser resultado de outros motivos tais como:
- Produto fora de stock.
- Incapacidade em obter autorização de pagamento.
- Encomendas fraudulentas.

Se existir algum problema com a sua encomenda, será imediatamente contactado por nós.

Fazemos tudo o que está ao nosso alcance para manter os dados da sua encomenda e de pagamento seguros. Mas, não podemos ser responsabilizados por qualquer perda que você possa sofrer, se um terceiro conseguir acesso não autorizado a quaisquer dados que você forneceu ao aceder ou encomendar no nosso site.

É possível o cancelamento de encomendas que ainda não foram enviadas. Se recebeu uma encomenda e pretende devolver-la, contacte o nosso serviço de apoio ao cliente. Para mais informações sobre devoluções clique aqui.

A FOFURAS pode modificar os preços sem aviso prévio. Todos os preços incluem IVA (onde aplicável) à taxa legal em vigor..